Planeta Tutorial
Planeta Tutorial

Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Planeta Tutorial, esta-mos em construção em breve estaremos prontos para lhe atender e fornecer-lhe tutoriais e dicas diversas para você aprimorar os seus conhecimentos e passar para outros. esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .
Painel de Usuario

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Menu
Redes Sociais
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Translate
Últimos assuntos
» Regras da Área de pedidos
Ter 28 Jun 2011 - 17:31 por Admin

» Efeito Glow
Seg 27 Jun 2011 - 17:39 por Admin

» Efeito Brilho Suave nas fotos
Seg 27 Jun 2011 - 17:33 por Admin

» Arte geométrica com Photoshop
Seg 27 Jun 2011 - 17:31 por Admin

» Efeito Varinha Mágica no Photoshop
Sab 25 Jun 2011 - 15:20 por konan

» Montagem multicolorida com tintas e efeitos diversos
Sab 25 Jun 2011 - 15:18 por konan

» Linhas luminescentes no Photoshop
Sab 25 Jun 2011 - 15:17 por konan

» Segredos sobre design de site
Sex 24 Jun 2011 - 23:00 por konan

» Hardware para iniciantes, parte 5
Sex 24 Jun 2011 - 22:41 por konan

Estatísticas
Temos 26 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de kaironborges

Os nossos membros postaram um total de 144 mensagens em 142 assuntos
Radio Jovem Pan
Relogio
Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Visitou

Windows 7: como rodar softwares antigos

Ir em baixo

Windows 7: como rodar softwares antigos

Mensagem por Admin em Seg 6 Jun 2011 - 22:30

Existem programas que, com o passar do tempo não estragam e continuam a fazer parte do dia a dia de muitos usuários. A parte ruim disso tudo é que, infelizmente, os sistemas operacionais continuam a sua evolução natural e aí, surgem os problemas de compatibilidade.

Como fazer para jogar aquele clássico game no MS DOS, ou rodar aqueles aplicativos sem igual que só funcionam no XP? Pois no Windows 7, existem algumas maneiras interessantes para fazer o seu programa continuar (ou voltar) a funcionar de maneira correta.

Neste artigo você encontrará algumas soluções para contornar este problema!

Tentando com o modo de compatibilidade

Este caminho é o primeiro e o mais fácil para a solução do problema. O próprio Windows 7 vem com um modo de compatibilidade, que emula versões anteriores do sistema operacional e é bastante completo para ajudar a resolver a questão.

Para acessá-lo, clique com o botão direito do mouse no executável do programa que deseja abrir e vá até a aba “Propriedades”.

Em seguida, escolha a opção “Compatibilidade”. Ali se encontram várias opções, desde o Windows 95 até o Vista, além de uma lista com versões dos sistemas operacionais, como os “Service Pack”. Cabe a você escolher qual é a mais adequada para o aplicativo em questão.

Utilizando o Windows XP Mode

A própria Microsoft lançou um aplicativo para que o Windows 7 rode programas do XP. Entretanto, para utilizá-lo, você deve possuir alguma das seguintes versões do SO: Professional, Enterprise ou Ultimate.

O Windows XP Mode trabalha em conjunto com o Windows Virtual PC para criar uma maneira de reproduzir o antigo sistema operacional. Além de ter uma das versões anteriormente citadas, o usuário também precisa preparar-se para disponibilizar cerca de 20 gigabytes de disco para a instalação, bem como verificar a compatibilidade do seu computador com a tecnologia de virtualização de hardware (AMD-V ou Intel VT).

Para saber se o computador possui essa tecnologia, utilize o programa SecurAble.

Realizados os testes e os downloads, instale o Windows Virtual PC e reinicie a máquina. Depois, faça a instalação do Windows XP Mode. Este processo demora, pois é semelhante ao normal de um novo sistema operacional.

Depois, o Windows Virtual PC carregará o Windows XP em uma janela, como uma máquina virtual.


Caso queira saber mais sobre o Windows XP Mode, leia o artigo “Como Usar: Windows XP Mode”.

Fazendo dual boot

Uma maneira simples de se ter compatibilidade com todos os programas, é ter múltiplos sistemas operacionais instalados na mesma máquina. Se você conta os recursos necessários, como um disco rígido com bastante espaço e as licenças do Windows, basta ter ambos para não bater de frente com a incompatibilidade dos programas.

No artigo “Dual boot: instale o Windows 7 sem abrir mão do XP ou Vista”, o Baixaki traz um tutorial detalhado de como você pode realizar o processo, incluindo a remoção do dual boot, caso você não goste do resultado final.

Utilizando o DOSBox

Caso os aplicativos que você queira rodar sejam realmente antigos e só funcionem no MS-DOS, também existe uma alternativa, utilizando-se é claro de um programa especifico.

Então, antes de qualquer coisa, baixe e instale o DOSBox. O software é pequeno e quase não ocupa espaço em disco, além de ter a instalação simples e intuitiva. Ele é, nada mais nada menos, do que um emulador do sistema, capaz de rodar os aplicativos antigos feitos para MS-DOS.

Para utilizá-lo, basta “montar” o sistema, ou seja, criar de fato o caminho para o disco que quer acessar. Por exemplo: o jogo que você deseja abrir fica no caminho “C:\Jogos\”. Basta você criar o drive, digitando “Mount c c:\jogos”. Depois, é só navegar pelo DOSBox, como era feito no SO original.


avatar
Admin
Fundador
Fundador

Respeito às regras : Respeito as regras 100%

Mensagens : 65
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

http://planetatutorial.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum