Planeta Tutorial
Planeta Tutorial

Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Planeta Tutorial, esta-mos em construção em breve estaremos prontos para lhe atender e fornecer-lhe tutoriais e dicas diversas para você aprimorar os seus conhecimentos e passar para outros. esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .
Painel de Usuario

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Menu
Redes Sociais
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Translate
Últimos assuntos
» Regras da Área de pedidos
Ter 28 Jun 2011 - 17:31 por Admin

» Efeito Glow
Seg 27 Jun 2011 - 17:39 por Admin

» Efeito Brilho Suave nas fotos
Seg 27 Jun 2011 - 17:33 por Admin

» Arte geométrica com Photoshop
Seg 27 Jun 2011 - 17:31 por Admin

» Efeito Varinha Mágica no Photoshop
Sab 25 Jun 2011 - 15:20 por konan

» Montagem multicolorida com tintas e efeitos diversos
Sab 25 Jun 2011 - 15:18 por konan

» Linhas luminescentes no Photoshop
Sab 25 Jun 2011 - 15:17 por konan

» Segredos sobre design de site
Sex 24 Jun 2011 - 23:00 por konan

» Hardware para iniciantes, parte 5
Sex 24 Jun 2011 - 22:41 por konan

Estatísticas
Temos 26 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de kaironborges

Os nossos membros postaram um total de 144 mensagens em 142 assuntos
Radio Jovem Pan
Relogio
Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Visitou

Montagem Cosmica

Ir em baixo

Tutoriais Montagem Cosmica

Mensagem por Admin em Qui 2 Jun 2011 - 22:32

Neste tutorial veremos como criar um montagem usando diversos elementos, modos de blend, filtros e ferramentas.


01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 800x1000 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, clique duas vezes sobre a layer Background e pressione Ok, vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.



02. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem de background, no caso deste tutorial a imagem abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui para fazer o download, pressione Ctrl+Shift+U para retirar a saturação da imagem, vá em Image> Rotate Canvas> 90° CW, pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, mude o modo de blend da layer para Overlay e defina a opacidade da layer em 80%.



03. Pressione Ctrl+O e abra uma textura de pedras, caso queira utilizar a mesma textura usada neste tutorial clique aqui para fazer o download, com a imagem aberta no Photoshop, pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a textura onde achar mais adequado, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar uma seleção circular sobre a textura como na foto abaixo.



04. Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.



05. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer com a textura para ativar a seleção ao redor do planeta que estamos criando, vá em Filter> Distort> Spherize e defina o valor de 100% para Amount e mode em Normal, pressione Ok, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e reposicione o planeta como desejar, pressione Enter para finalizar a transformação.



06. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer, clique na layer original do planeta e vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e depois em Layer> Layer Style> Inner Glow, defina os valores abaixo.



07. Clique na layer duplicada (que retiramos a visibilidade), vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer, vá em Layer> Layer Style> Color Overlay, escolha a cor preta, pressione Ok, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de Radius em 5.5 pixels, pressione Ok, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, mova a sombra criada levemente para baixo e para direita, como na foto abaixo.



08. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer do planeta original, isto ativará a seleção, clique na layer da sombra, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete.



09. Reduza a opacidade da layer para 90%, seu planeta deverá ficar como o da foto abaixo.



10. Com a tecla Shift pressionada clique sobre a layer do planeta original, pressione Ctrl+G para agrupar as duas layers dentro de um único folder, clique com o botão direito do mouse sobre o folder e escolha a opção Duplicate Group para duplicar o folder e seu conteúdo, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e posicione a cópia do planeta como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação, reduza a opacidade do folder para 80%, repita o processo caso queira criar novos planetas.



11. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor preta, vá em Filter> Render> Lens Flare, escolha a opção 50-30mm Zoom Lens e pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Screen, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione o efeito como quiser.



12. Agora pressione Ctrl+O e abra uma imagem com algumas pirâmides, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui para fazer o download, pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool, crie um path ao redor das pirâmides, como na foto abaixo.



13. Clique com o botão direito do mouse dentro do Path e escolha a opção Make Selection, pressione Ok para criar a seleção, pressione Ctrl+C para copiar a área selecionada, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e posicione a imagem como achar melhor, pressione Enter para finalizar a transformação.



14. Vá em Layer> Layer Style> Outer Glow, Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.



15. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra U do teclado para selecionar a Rectangle Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada e crie um shape como na foto abaixo.



16. Pressione Ctrl+Shift+X para abrir o filtro Liquify, assim que aparecer a caixa de confirmação para Rasterizar a layer clique em Ok, defina os valores abaixo e distorça a imagem até que ela fique como na foto abaixo.





17. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de Radius em 9 pixels, pressione Ok, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.



18. Agora vá em Filter> Blur> Motion Blur e defina os valores abaixo.



19. Defina a opacidade da layer em 40%, vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.



20. Agora vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, aplique como na foto abaixo.



21. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Gradient Map, crie um gradiente que vá da cor #290a59 para a cor #ff7c00, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, passe o brush sobre as pirâmides para eliminar as cores aplicadas nesta região.



22. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escreva uma palavra qualquer, no caso deste tutorial a fonte usada foi a Moderna, caso queira utilizar a mesma fonte clique aqui para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a layer de texto e escolha a opção Rasterize Type, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Perspective, distorça a palavra até que ela fique como a da foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação, pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer, clique na layer de texto original e mude o modo de blend para Overlay, vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e defina os valores abaixo.





23. Clique na layer de texto duplicada e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer, defina o Fill da layer em 0%, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e desloca levemente a cópia da layer (de 3 a 5 pixels para cima e alguns pixels para a direita), vá em Layer> Layer Style> Stroke, Layer> Layer Style> Inner Shadow e defina os valores abaixo.

avatar
Admin
Fundador
Fundador

Respeito às regras : Respeito as regras 100%

Mensagens : 65
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

http://planetatutorial.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum