Planeta Tutorial
Planeta Tutorial

Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Planeta Tutorial, esta-mos em construção em breve estaremos prontos para lhe atender e fornecer-lhe tutoriais e dicas diversas para você aprimorar os seus conhecimentos e passar para outros. esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .


Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta Tutorial
Planeta Tutorial

Ola Visitante, Seja bem vindo(a) ao Planeta Tutorial, esta-mos em construção em breve estaremos prontos para lhe atender e fornecer-lhe tutoriais e dicas diversas para você aprimorar os seus conhecimentos e passar para outros. esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades. Vale também ressaltar que, Para você ter acesso aos links por ai , é necessário ser registrado, então se registre .
Se já tem uma conta no forúm,
Logue-se .
Planeta Tutorial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Painel de Usuario

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Menu
Redes Sociais
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Translate
Últimos assuntos
» Regras da Área de pedidos
Segredos sobre design de site EmptyTer 28 Jun 2011 - 17:31 por Admin

» Efeito Glow
Segredos sobre design de site EmptySeg 27 Jun 2011 - 17:39 por Admin

» Efeito Brilho Suave nas fotos
Segredos sobre design de site EmptySeg 27 Jun 2011 - 17:33 por Admin

» Arte geométrica com Photoshop
Segredos sobre design de site EmptySeg 27 Jun 2011 - 17:31 por Admin

» Efeito Varinha Mágica no Photoshop
Segredos sobre design de site EmptySáb 25 Jun 2011 - 15:20 por konan

» Montagem multicolorida com tintas e efeitos diversos
Segredos sobre design de site EmptySáb 25 Jun 2011 - 15:18 por konan

» Linhas luminescentes no Photoshop
Segredos sobre design de site EmptySáb 25 Jun 2011 - 15:17 por konan

» Segredos sobre design de site
Segredos sobre design de site EmptySex 24 Jun 2011 - 23:00 por konan

» Hardware para iniciantes, parte 5
Segredos sobre design de site EmptySex 24 Jun 2011 - 22:41 por konan

Estatísticas
Temos 26 usuários registrados
O último membro registrado é kaironborges

Os nossos membros postaram um total de 144 mensagens em 142 assuntos
Radio Jovem Pan
Relogio
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Visitou

Segredos sobre design de site

Ir para baixo

Tutoriais Segredos sobre design de site

Mensagem por konan Sex 24 Jun 2011 - 23:00

Segredos sobre design de site

Quero dividir com vocês alguns segredos sobre criação de sites. Como são muitos segredos que guardo nesses 6 anos de profissão, achei melhor dividir em alguns artigos.

Nesse primeiro artigo irei abordar dois assuntos interessantes: a importância da primeira página e a polêmica largura do site.

Espero que essas dicas e soluções venham a ajudar vocês clientes, empresários, webdesigners e os interessados pelo assunto. Vamos então apresentar o primeiro tópico dessa jornada:

Primeira Página

A primeira página de um site pode ter muitos nomes: home, homepage, página inicial, início, index ou simplesmente primeira página. Essa, sem dúvida, é a página mais importante do website, pois ela irá responder à primeira pergunta que todo internauta faz quando entra no seu site: “Onde estou?”. E responderá também à segunda pergunta: “Para que serve esse site?”.

Mesmo sendo a página mais importante vejo muitos sites por aí que não dão muita bola para ela, tratando essa página como todas as páginas internas.

Para que a página inicial cumpra sua função é necessário fazer dela um ponto de entrada para todo o conteúdo das páginas internas, com destaques do conteúdo que interessa seu público no seu centro, o mesmo valendo para novidades, notícias ou promoções especiais.

Coloque imagens que se ligam ao produto ou serviço que você aborda no site. Isso irá facilitar muito a resposta da pergunta “Onde estou?”.

Um sistema de busca se mostra bastante eficaz, principalmente, quando se trata de um site com muito conteúdo, pois muitos internautas não estarão nem um pouco afim de encontrar a informação que procuram clicando em links e mais links.

Largura do site

Esse assunto se mostrou bem polêmico nos últimos anos. Vou falar sobre minha experiência com esse tipo de problema.

A largura da página depende bastante dos seguintes fatores: resolução de vídeo, barra iniciar oculta ou não, tamanho dos icones do navegador e etiquetas de texto dos botões ativadas ou não.

Tudo isso você deve prever na hora da criação do layout. Um usuário pode usar resolução 800 x 600 enquanto o outro 1024 x 768 ou então dois usuários podem usar a mesma resolução 800 x 600 mas um utilizando a barra de iniciar fixa e com botões do navegador grandes e outro com barra de iniciar oculta e botões menores ganhando mais espaço no navegador.

Como adivinhar tudo isso? O usuário tem uma gama de possibilidades de configurações de vídeo, tornando impossível força-lo a visualizar seu site do jeito que você quer.

Para isso temos as seguintes soluções:

1. Criar layouts para resolução mínima de 1024 x 768: para isso é necessário considerar o tamanho de tela do navegador supondo uma barra fixa no menu iniciar do windows, o tamanho default dos botões do navegador e uma possível barra de rolagem vertical. Prevendo isso, crie seu layout na resolução 970 x 550 para ser bem visualizado em 1024 x 768 e resoluções superiores. A resolução de 800 x 600 deixou de ser utilizado pela maioria dos internautas mas cuidado pois cada vez mais aparecem usuários de palmtop e handhelds conectados a Internet. Creio que no futuro essa questão ficará mais complicada pois o número desses usuários tende a crescer a cada ano.

2. Utilizar um layout “líquido”, aquele que se auto ajusta a qualquer resolução através de tabelas com larguras definidas em porcentagem. O que vai contra esse tipo de montagem de página é a perda de diversos recursos de layout como alguns tipos de imagens de topo e menu, além de dispersar as informações e deixar tudo muito vazio quando se está em altas resoluções.

3. Crie um fundo para um layout previsto para 1024 x 768 que deixe contínuo algumas figuras, independente da resolução.

4. Não tente colocar todo o conteúdo da página em 970 x 550 quando se trata de um portal de notícias ou algo semelhante onde são necessários muitos destaques e um menu extenso. A barra vertical pode ser chata, mas é inevitavelmente necessária nesses casos. Por isso não se amarre na altura de 550 pixels quando se quer trabalhar uma primeira página com muitos destaques, fotos e chamadas
indispensáveis a um portal de notícias.

Espero que tenham gostado das abordagens desse primeiro artigo e que sejam úteis para você.. Smile

No próximo irei apresentar questões de metáfora e navegação.

Para o alto e avante!
konan
konan
Uplouder
Uplouder

Respeito às regras : Respeito as regras 100%

Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos